Dia D de Inclusão Profissional das PCDs será realizado em setembro

O planejamento da edição 2019 do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foi discutido nesta quarta-feira (31), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador, durante reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente.
Previsto para 26 de setembro, das 8h às 17h, o Dia D ocorrerá em um novo espaço: o Terminal Rodoviário de Pituaçu. O local tem a acessibilidade necessária, com elevadores, piso tátil e sanitários adaptados. Além disso, possui fácil acesso ao metrô, linhas de ônibus e estacionamento.
“Vamos garantir toda a infraestrutura adequada para que o Dia D cumpra o seu objetivo de ampliar a presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em um dia de atendimento exclusivo para esse público”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.
A expectativa é que sejam ofertadas 800 vagas de emprego, por 50 empresas soteropolitanas, e 1,2 mil trabalhadores sejam atendidos na ação. “A importância do Dia D não está somente na quantidade de trabalhadores que ela consegue intermediar, mas também no debate que ele provoca na sociedade”, ressaltou o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião.
O Dia D é uma realização conjunta das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Fonte: Ascom/Setre
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *