DOMINGO TEM TEATRO, DIA 02 DE SETEMBRO, ÚNICA APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO “ECA! QUANTA SUJEIRA!”

ÚNICA APRESENTAÇÃO DE “ECA”! QUANTA SUJEIRA!

Espetáculo que fala de forma lúdica sobre política faz apresentação inédita no DOMINGO TEM TEATRO

 

Nesse domingo, dia 02 de setembro o Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana o espetáculo “ECA! Quanta Sujeira!” do grupo soteropolitano Cooxia Coletivo Teatral. O espetáculo é inédito na programação e faz única apresentação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Com direção de Guilherme Hunder, “ECA! QUANTA SUJEIRA!”, um espetáculo que tem o meio ambiente como mote para falar de forma lúdica sobre um tema muito presente, porém pouco discutido entre as crianças e adolescentes: “A Política”.   O espetáculo conta a história de um Rato, uma Barata e uma Mosca que vão em busca da terra prometida e encontram o tão sonhado lixão, onde a “felicidade” estará presente pelo resto da vida. Para isso vão aprontar “poucas e boas”.  Na terra tão sonhada, já habitada por toneladas de lixo, o Rato nomeia-se presidente do Lixão e começa a instituir leis que proíbem, dentre outras coisas, a coleta seletiva. A instauração da nova lei gera uma insatisfação na população. A ludicidade do espetáculo atinge o seu ponto máximo com o surgimento de alguns seres inanimados que ganham características humanas, entre eles, a Pilha de Papel de Xerox, a Garrafa Pet , a Latinha de Alumínio,  o Pedaço de Vidro, a Casca de banana e o Pedaço de Pão Francês. Em defesa da reciclagem dos materiais orgânicos e não orgânicos os novos habitantes vão se manifestar contra as leis impostas sem diálogo pelo seu Rato. Para deixar a história ainda  mais divertida, o espetáculo conta com muita música, assinadas pelo compositor Ray Gouveia, e uma partitura corporal baseada nas revistas em quadrinhos, dirigida pelos coreógrafos Lulu Pugliese e Breno Fernandes.

O espetáculo “ECA! QUANTA SUJEIRA!”, conta com a dramaturgia de Otávio Correia, escrita a partir de textos do jovem diretor Guilherme Hunder e do também ator Alex Brandão e com um grande elenco de jovens talentosos artistas de teatro baiano composto por:   Breno Fernandes, Felipe Nery, Daddy Lima, Joice Paixão, Carol Alves, Isadora Werneck, Douglas de Oliveira, Genário Neto e Sabrina Bispo.

Mantendo a campanha de atividades lúdicas sensoriais que vem acontecendo no segundo semestre, todos os domingos antes das apresentações teatrais, o Domingo Tem Teatro convida o público a chegar mais cedo ao teatro esse final de semana, 02/09, para participar da Oficina “Malabares Brincantes com Sacolas Plásticas”. A atividade, inspirada no espetáculo “ECA! QUANTA SUJEIRA!”,  irá promover um momento de diversão que envolve a brincadeira e ao mesmo tempo convida a todos para a adoção de novas práticas com o meio ambiente. A ação promove ainda a estimulação através do tato, e faz refletir sobre a utilização de materiais recicláveis que se transformam em objetos de diversão. A Oficina será ministrada pelo Instrutor e Artista Circense Jean Fontes.  A oficina é gratuita e as inscrições são por ordem de chegada. A oficina acontece a partir das 09h, com limite de até 20 vagas.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

 

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 02 de setembro de 2018

Atividades:

SERVIÇO 01

ESPETÁCULO: “Eca! Quanta Sujeira!”

DURAÇÃO: 50 minutos | CLASSIFICAÇÃO: Livre | INDICAÇÃO: 04 anos

GRUPO: Cooxia Coletivo Teatral – Salvador – BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

 

SERVIÇO 02

Experimentando Sensações com a Oficina: “Malabares Brincantes com Sacolas Plásticas”

HORÁRIO: A partir das 09h

ACESSO: Gratuito

INSCRIÇÕES: Por ordem de chegada mediante inscrição e limite de vagas

NÚMERO DE PARTICIPANTES: Até 20 (vinte) pessoas

 

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *