Em Feira, cerca de 23 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe e o sarampo.

Imunizantes estão disponíveis nas 104 unidades de saúde do município.

Foto: Thiago Paixão

Feira de Santana já vacinou 22.804 pessoas contra a gripe Influenza e o sarampo durante a primeira etapa da Campanha Nacional de Imunização. Deste quantitativo, 21.354 pessoas, entre idosos e trabalhadores da saúde, receberam a vacina contra a gripe, enquanto foram aplicadas 1.450 doses contra o sarampo em crianças acima de 5 anos e profissionais da saúde.

A segunda fase da vacinação começou hoje, 02, e os imunizantes estão disponíveis nas 104 unidades de saúde do município. As doses podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além disso, aqueles que têm comorbidades devem apresentar relatório médico. No caso dos profissionais que fazem parte do grupo prioritário é necessário o comprovante de vínculo trabalhista.

Foto: Thiago Paixão

Confira a relação dos grupos prioritários:

GRIPE INFLUENZA

Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Foto: Thiago Paixão

SARAMPO

Já a vacinação contra o sarampo está direcionada para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias), e profissionais de saúde.

Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.

*Fonte: SECOM.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *