Em parceria inédita, McDonald’s promove a reciclagem ao lado do Instituto Muda e da startup SO+MA.

Resíduos recicláveis se tornam moeda de troca para descontos em produtos nos restaurantes participantes.

Crédito: Divulgação

Até o dia 27 de maio, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 paises da América Latina e Caribe, promove mais uma ação alinhada à sua estratégia ESG, a Receita do Futuro. Ao lado do Instituto Muda e da Startup so+ma, a iniciativa tem sabor de Méqui e visa incentivar e oferecer benefícios para a população que se engaja com o descarte correto e a reciclagem de resíduos. 

São as campanhas “Soma com Méqui” e “Muda com Méqui”, em que o consumidor deve separar e encaminhar seus resíduos, com exceção dos orgânicos (são aceitos papel, plástico, vidro, metais, e até óleo de cozinha) aos pontos de coleta mais próximos – em centenas de condomínios residenciais em Campinas e São Paulo (SP), no caso do Instituto Muda, e em pontos de recebimento chamados de casa so+ma, disponíveis em Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP) do So+Ma. Com a entrega do que poderia se tornar lixo, o consumidor acumula pontos que se podem se tornar cupons de desconto em combos do Méqui, e podem ser utilizados nos balcões, totens de autoatendimento ou Drive-Thru dos restaurantes participantes. 

“Esta novidade é uma forma de cuidarmos das nossas embalagens e dos nossos resíduos não só dentro, mas fora dos nossos restaurantes. Além disso, é uma solução para o consumidor que tem dúvidas de como fazer o descarte correto destes resíduos, fazendo parte deste ciclo tão importante até a reciclagem”, diz Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.  

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e no caso da campanha ‘’Muda com Méqui’’, a pessoa deve ter os serviços de coleta seletiva do Instituto Muda em seu condomínio, fazer o cadastro no app MUDA, acumular pontos e resgatá-los no app do Méqui. Já no caso da campanha so+ma, a pessoa deve entregar os resíduos nos pontos de recebimento, se cadastrar no app so+ma, acumular pontos e resgatá-los no app do Méqui, todos disponíveis para Android e IOS. 

Liderando pelo exemplo e pelo comprometimento e influenciando toda a cadeia, o McDonald’s tem evoluído as iniciativas de impacto positivo socioambiental a cada ano, agindo para promover a expansão da economia circular, reforçar a importância da correta destinação dos resíduos e conscientizar seus consumidores e a sociedade como um todo.   

* FONTE: KEYLA PEREIRA / GRAZIELLA GARCIA  – Comunicativa Associados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *