Em websérie infantil, O Boticário ensina sobre preservação ambiental com teatro de bonecos.

Marca de beleza traz tradicional peça protagonizada pelo personagem “Dr. Botica” para o ambiente digital e conscientiza crianças sobre a importância da sustentabilidade.

O teatro de bonecos do Dr. Botica sai dos teatros e ganha espaço na internet, em novo formato, contando as aventuras do mago que é conhecedor da natureza e conscientiza crianças de 4 a 8 anos sobre a necessidade de preservação da fauna e flora. Em parceria com a Cia. Almazem, companhia de teatro de bonecos, e a Royal Pixel, produtora de vídeos, O Boticário lança dez episódios inéditos, de aproximadamente 6 minutos cada um.

O enredo, envolto em mistérios, acompanha o mago, seu fiel escudeiro (o passarinho Fido) e o curioso Carlinhos na descoberta das causas de estranhos ruídos ouvidos na floresta que assustam os animais. Nessa história, o profundo conhecimento sobre o meio ambiente do Dr. Botica é complementado pelo espírito aventureiro dos demais personagens que, juntos, buscam uma solução para impedir que os problemas do passado se repitam no presente.

Idealizado em 1982 pelo empresário e fundador do Boticário, Miguel Krigsner, o protagonista da série virou realidade por meio dos traços das desenhistas Terê Zaragonel e Marina Zagonel, posteriormente tornando-se um fantoche que passou por palcos de todo o Brasil com espetáculos ao vivo.

“Até mesmo o formato de consumo do entretenimento infantil mudou, e as crianças estão cada vez mais próximas das telas. Trazer o teatro de bonecos para uma websérie significa atender às necessidades do futuro sem renunciar às tradições de uma expressão cultural tão valiosa. Sem contar que a versão digital é mais inclusiva e as aventuras educativas do Dr. Botica conseguem alcançar ainda mais crianças e lares”, declara Miguel Krisgner.

Os episódios serão divulgados semanalmente, com dois novos episódios por semana,
a partir do dia 11 de maio, totalizando dez episódios que podem ser assistidos no YouTube do Boticário.Já os produtos que levam o Dr. Botica podem ser encontrados no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 — número oficial e seguro — diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação — seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Site

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

oboticario

#DRBOTICA #OBoticário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *