Emissão de som durante Micareta até 110db

Blocos e entidades micaretescas, bem como as barracas montadas no perímetro da festa, terão que respeitar limites de emissão sonora durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 28 de abril a 1º de maio.
O limite fixado para as barracas e similares será de até 85 decibéis e de até 110 decibéis para trios elétricos e carros de som – os índices valem para medições com cinco metros de distância e com altura de 1,5 metro do solo.
As entidades deverão fixar faixas informando aos foliões que eles não devem se posicionar ao lado dos trios, sob pena de, no futuro, ter que enfrentar problemas auditivos, porque a emissão está acimam do tolerável.
Elas também são obrigadas, sob pena de aplicação de multa de R$ 10 mil, pela Secretaria de Meio Ambiente, a fornecer protetor interno de ouvido, tipo ‘plug’, para cordeiros, seguranças e outros trabalhadores.
Em caso de reincidência as penalidades serão em dobra e revertidas para o Fundo Municipal em Defesa do Meio Ambiente e durante a auditoria ambiental um preposta da entidade deverá acompanhar o fiscal.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *