Encontro de Muares toma conta da tarde de domingo

A tarde deste domingo, 28, já estava se iniciando, mas a animação de centenas de pessoas era de contagiar qualquer um que passava pela avenida Maria Quitéria. Os muladeiros, como são conhecidos os criadores de muares, realizaram a sétima edição do encontro da raça com muita alegria durante o desfile dos animais.

Ao som de aboiadas e embalados pelo chamado do locutor, o desfile percorreu as principais avenidas de Feira de Santana e voltou ao ponto inicial, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Eduardo Fróes da Mota. Criadores de cinco estados e diversas cidades da Bahia estavam presentes.

De volta ao ponto inicial os criadores puderam se divertir com apresentações musicais. Um almoço também foi oferecido para os participantes do encontro. O momento de confraternização também serviu para a realização de negócios dos animais.

“Sempre participo do evento e é uma emoção muito grande ver essa quantidade de animais desfilando pelas ruas. E ainda podemos fazer bons negócios”, destacou o criador Antônio Gonçalves.

Quem estava na avenida também ficou encantado com o desfile. “Estava passando e achei muito interessante. São animais bonitos, atraem as crianças e resolvemos parar e observar o encontro”, afirmou Bianca Martins.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 600 pessoas participaram do 7° Encontro de Muares. O número superou a quantidade de participantes da edição passada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *