Equipe Bambino realiza ação de doação de sangue.

Dia 14 de Junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue; colaboradores estão mobilizados na Campanha do Junho Vermelho.

Doar sangue está entre as atitudes simples que ajudam a salvar vidas. E foi com este objetivo que colaboradores da Bambino Pediatria se mobilizaram em prol da doação de sangue, ação que teve início na sexta-feira (10) e segue por todo o mês, quando as campanhas são intensificadas em todo o país, através do Junho Vermelho.

Mas, por que junho? O mês foi escolhido por ser um período de maior escassez nos estoques de bancos de sangue, seja pela proximidade das férias escolares, o aumento no número de pessoas resfriadas em consequência de mudanças climáticas ou os festejos juninos. Em contrapartida, cresce a demanda por transfusão de sangue motivada por um aumento no número de acidentes nas estradas e o elevado índice de casos de queimaduras.

No Hemoba Feira de Santana, local que a equipe escolheu para fazer as doações, a coordenadora de produção, Marilene Souza, reforça a importância de iniciativas como a do Hospital. “Gostaria de parabenizar o grupo da Bambino pela iniciativa ímpar em que abraça a causa da doação de sangue. Que essa atitude possa inspirar outras pessoas ou empresas a virem doar também. Uma doação pode salvar até quatro vidas“, pontuou.

A diretora médica da Bambino, Marina Vieira, destaca a importância da ação para a vida. “Nós da Bambino viemos ao Hemoba, porque a gente entende a importância dessa ação para a manutenção da vida. Junho é um mês festivo, mas é também um mês que serve de alerta na conscientização sobre a doação de sangue. Eu convido a todos que venham doar, para quem é apto essa é uma forma de exercer solidariedade, amor e cidadania“, frisou Marina. 

A iniciativa da Bambino segue durante todo o mês de junho e colaboradores se dividem em grupos para continuar com as doações.

Quem pode doar

Se interessou em ser um doador? Confira alguns dos principais requisitos:

– Ter entre 16 a 69 anos de idade; menores de 18 anos, precisam estar acompanhados com os responsáveis legais; 

– Ter peso superior a 50 kg;

– Estar alimentado e descansado no dia da doação.
– Apresentar um documento original com foto.
Mais informações:  (75) 3614-1556

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *