Escola atrai família dos alunos, para comemorar o Dia do Estudante

Estudantes e professores da Escola Municipal Oyama Figueiredo, localizada no bairro Sítio Novo, promoveram na manhã desta quinta-feira, 10, o 1º Louvorzão. O evento marcou a comemoração pelo Dia do Estudante, que transcorre neste 11 de agosto. O evento, que contou com o apoio da Base Comunitária da Polícia Militar, no George Américo, foi prestigiado por pais e outros familiares.

“A ideia deste evento não é meramente falar sobre religião, já fizemos festinhas com boates em outros momentos, por exemplo. Mas, sentimos a necessidade de falar com as famílias de perto, de trazê-las para o contexto escolar. Por isso escolhemos, o louvor como forma de aproximação”, explica a gestora da escola, Maria Zenilda Dantas da Silva que relata a ocorrência de casos de violência na escola.

O cantor Sérgio Nascimento animou o 1º Louvorzão. A estudante Emily dos Santos leu o um poema escrito em homenagem ao tio dela, Josevaldo Santos, que assumiu o lugar de pai na sua vida, desde o nascimento: “Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, marcado por lutas, incertezas, mas, também de muita esperança e sonhos”, destaca Emily.

As palavras da estudante foram suficientes para arrancar lágrimas do pai que, orgulhoso, disse: “Ela é a razão da minha vida, o meu amor. Me esforço para educá-la, mas ela é uma criança linda, inteligente, que me enche de felicidade”, declara Josevaldo.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *