Escola municipal do George Américo será reconstruída

A comunidade do George Américo, um dos bairros mais populosos de Feira de Santana, ganhará nos próximos meses uma escola pública que obedecerá ao novo padrão arquitetônico da Rede Municipal de Ensino. A Escola Municipal Norma Suely Mascarenhas será reconstruída e ganhará um novo edifício totalmente remodelado, além de novos mobiliários e equipamentos que serão disponibilizados pelo Projeto Reequipar. Na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitaram a obra que já foi iniciada.
O investimento é da ordem de R$ 795.000,00. A Escola Municipal Norma Suely Mascarenhas será a segunda da Rede Municipal a ser verticalizada, ganhando ampliação no primeiro piso. “Adotamos esta medida por que a escola precisa de novos espaços, mas não dispõe de terreno para construção. O projeto ficou bom e em alguns meses entregaremos uma nova escola totalmente remodelada à comunidade”, comemora José Ronaldo.
A escola ganhará mais duas salas de aula, totalizando dez, e novos espaços, além da melhor adequação de outros. No térreo ficarão salas de aula, sala de recursos, sala de informática, refeitório, biblioteca, sala de reunião, secretaria, diretoria e sanitários; no primeiro andar, ficarão sete salas de aula, um amplo auditório com dois camarins e outros sanitários.
A unidade de ensino deve ficar pronta em aproximadamente dez meses. A Escola Municipal Norma Suely Mascarenhas atende a 300 alunos do Ensino Fundamental. Para viabilizar a reforma, os alunos e professores foram transferidos para um imóvel alugado, onde a escola funcionará provisoriamente.
“O objetivo é não atrasar o andamento do ano letivo e consequentemente a aprendizagem das crianças, tendo em vista que uma obra como esta, de ampliação e remodelamento, dura mais de seis meses”, explica a secretária Jayana Ribeiro. A diretora da unidade, professora Claudine de Lima Nunes Cordeiro, também acompanhou a visita.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *