Escolas apresentam experiências bem-sucedidas que aumentam desempenho dos alunos

Com o objetivo de socializar práticas e experiências bem-sucedidas desenvolvidas em escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado realizará, na quinta-feira (6), às 8h30, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água, em Salvador, o “I Seminário de Práticas Pedagógicas – Um mosaico de Saberes e Fazeres”. Serão apresentados métodos pedagógicos de seis escolas estaduais que potencializaram o ensino e aprendizagem, promovendo resultados positivos no desempenho educacional dos estudantes.

“A iniciativa desse seminário surge da identificação e do reconhecimento de experiências desenvolvidas por escolas estaduais que encontraram um caminho para a melhoria de indicadores educacionais e que podem servir de inspiração para outras na construção de uma educação emancipatória para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, destacou a diretora da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Edileuza Neris.

Entre as escolas representadas está o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras VII, que conseguiu aumentar o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2.8 para 4.7, em 2016. Ainda na programação, palestra sobre o tema do seminário, com o professor Valdo Cavallet, da Universidade Federal do Paraná – Litoral (UFPR), e apresentação da oficina ‘Robótica: programando uma escola mais divertida’, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador. A programação completa está disponível no Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *