Estudantes do distrito Maria Quitéria na luta contra o Aedes Aegypti

“Não tenho medo do mosquito, porque nós vamos derrotá-lo”. Com esse pensamento Nicolas Honório, 7 anos, e dezenas de estudantes da Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva, caminharam pelas ruas do distrito de Maria Quitéria, conscientizando a população sobre as diversas formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue,  Chikungunya e do Zika Vírus.
A ação desta sexta-feira, 8, fecha a “Semana de Combate ao Mosquito”, promovida pela escola. “Convocamos os estudantes para entrar nessa luta e trabalhamos de forma continuada com eles, identificando os problemas sociais que agravam a proliferação do mosquito nas casas. Entendemos que educar as crianças é um importante passo para a extinção do mosquito”, afirma a diretora Ana Helena Lima de Souza.
Ela acrescenta que os alunos estão bem informados em relação a prevenção e o trabalho “tem um significado maior pois eles refletiram sobre o tema e estão aplicando as ações em suas casas”.
Os estudantes usaram gritos de guerra e paródias, como forma de chamar a atenção dos moradores para o combate intenso aos focos de reprodução do Aedes Aegypti.
“Esse mosquito pica todo mundo. Quando eu estou em casa, limpo o terreiro e ajudo os vizinhos também, para que ninguém fique doente”, diz Caíque Miranda.
Fonte: Prefeitura Municipal de feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *