Estudantes do norte baiano conhecem o mar e pontos turísticos da capital

Uma carta enviada pela estudante Juliana Almeida, 14 anos, para o governador Rui Costa rendeu a um grupo de estudantes do povoado de Sanharó, em Sento Sé, um passeio por Salvador e um encontro inesquecível: a garotada viu o mar pela primeira vez. A experiência ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no Porto da Barra. “[O mar] é mais do que eu imaginava. Pretendo voltar outras vezes e tomar mais banho de mar”, disse Juliana, que estava animada, mas com medo de entrar na água.
Já Andreia Silva, 12, ficou impressionada com o que viu em Salvador. “Estou muito emocionada. Eu sabia que o passeio ia ser bom, mas foi muito melhor do que eu pensava. Tudo diferente. Salvador é uma cidade muito bonita”, relatou a garota, que aproveitou o banho de mar com a irmã Naiara Silva, 10. “Eu gostei do mar, mesmo com a água tendo sal, eu gostei muito”, contou Naiara.
O passeio se estendeu por outros pontos da capital, como o Jardim Zoológico e o Centro Histórico. Além de atender ao pedido dos estudantes da Escola do Campo Sala Avançada Dom Pedro II, a ação da Secretaria da Educação do Estado tem o objetivo de fortalecer o ensino da zona rural.
“Nós costumamos dizer na Educação do Campo que a vida também ensina. É uma ação muito importante porque ela vai além do muro da escola. É muito importante que eles sintam na prática o que muitas vezes eles vêm apenas nos livros”, explicou a coordenadora de Educação no Campo, Poliana Reis.
Repórter: Lina Magalí 
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *