Evento na capital inicia programação do Bahia Território Esportivo

Das 9h desta quinta-feira (24) até as 13h de sábado (26), o estacionamento do Parque Costa Azul, em Salvador, se transformará numa grande praça esportiva aberta ao público interessado em conhecer um pouco mais sobre modalidades olímpicas. No local, uma Arena Esportiva funcionará gratuitamente, das 9h às 17h, com oferta de experiências de modalidades como atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, basquete, badminton, handebol e paradesporto.

As atividades são parte do projeto Bahia Território Esportivo, desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte.

Para participar da ação, estão sendo mobilizados estudantes de escolas públicas e alunos/atletas de projetos sociais de iniciação esportiva desenvolvidos pela Sudesb. No entanto, a Arena esportiva é aberta a todas as pessoas – público adulto, inclusive, interessadas em conhecer e experimentar um pouco do esporte olímpico. Não há necessidade de inscrição prévia.

Todo o atendimento é feito e acompanhado por profissionais de educação física e instrutores capacitados. Após Salvador, o projeto Bahia Território Esportivo segue para as cidades de Vitória da Conquista (27/11 a 3/12), Itabuna (5 a 10/12), Camaçari (11 a 17/12) e Juazeiro (18 a 24/12). Durante os 35 dias de funcionamento do projeto na capital e nas quatro cidades baianas, a expectativa é prestar atendimento a 22 mil pessoas.

Fonte: Ascom/Setre

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *