Ex-secretária de Educação faz aula magna do Pré-Vestibular Cidadão, na segunda-feira

Abordando o tema “O Futuro é Agora”, a acadêmica e ex-secretária municipal de Educação Ana Rita Neves (foto) vai proferir a Aula Magna do Pré-Vestibular Cidadão, despertando nos 240 alunos a importância da formação acadêmica para o desenvolvimento social dos cidadãos. A aula inaugural do curso, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), será ministrada nesta segunda-feira, 5, às 19h, nas instalações da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, esquina com a rua Senador Quintino.

A abordagem do tema se faz sempre atual, conforme avalia o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, diante das perspectivas do poder de transformação que um curso acadêmico possa impactar na vida dos jovens. E, no caso específico do público do Pré-Vestibular Cidadão, constituído por pessoas de famílias de baixo poder aquisitivo e com perfil de cadastro no Número de Inscrição Social (NIS) ou recebam Bolsa Família, a perspectiva de ascensão social é ainda maior com ingresso no ensino de nível superior.

A palestrante, Ana Rita Neves, é a convidada especial e carrega na bagagem uma vasta experiência como educadora, tendo feito parte do corpo de docentes da UEFS durante muitos anos, secretária de Educação de Feira de Santana e também coordenadora de várias unidades escolares da rede particular de ensino.

O curso pré-vestibular promovido gratuitamente pela Prefeitura dura todo o ano, com aulas à noite, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, voltados para o preparo de jovens de baixo poder aquisitivo para o ingresso no ensino de nível superior.

O Pré-Vestibular é promovido pela Sedeso através de parceria com a UEFS, que disponibiliza os professores, todos acadêmicos em formação. Além dos 240 alunos contemplados com o curso, outros 120 fazem parte de um cadastro reserva.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *