Expansão da rede credenciada no interior do estado é prioridade do Planserv

A ampliação da rede de prestadores de serviços à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), no interior baiano, está entre as prioridades no planejamento estratégico de 2016. Em razão desta diretriz, a maioria dos 24 prestadores credenciados, neste ano, fica em outros municípios, e não em Salvador.

No dia 30 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o resultado do julgamento do credenciamento junto ao plano, convocando outros sete prestadores do interior para assinatura do Termo de Adesão ao Credenciamento pelo representante legal de cada empresa.

Conforme a publicação, para oferecer consultas médicas eletivas em ginecologia, obstetrícia, clínica médica e pediatria, foram habilitados, em Alagoinhas, a Clínica Vida e Saúde Empreendimentos; em Senhor do Bonfim, a RMS Serviços Médicos; em Seabra, a Policlínica Mais Saúde e em Vitória da Conquista, a Clínica Médicos Associados.

Para prestar serviços em ambiente não hospitalar foram habilitados, em Feira de Santana, a Otoface Otorrinolaringologia, Cirurgia da Face e Day Hospital, e em Itaperaba a E.P Serviços Médicos.

Segundo a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, os novos prestadores estarão disponíveis para o funcionalismo a partir de 1º de março. “A ampliação de prestadores no interior do estado significa garantir o acesso de todos os beneficiários aos serviços de qualidade oferecidos pela assistência”.

Mais habilitações

Em janeiro último, outro prestador habilitado pelo Planserv foi o serviço de Oncologia do Hospital de Ilhéus – Pronto Atendimento Adulto e Infantil. “Essa especialidade foi incluída, uma vez que a instituição já era habilitada para outros serviços”, explicou o coordenador da Rede de Prestadores, Paulo Roberto Santana.

Ainda em Ilhéus, servidores estaduais que fazem tratamento contra o câncer também passaram a contar, em 2016, dos procedimentos realizados na Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO) e na Santa Casa de Ilhéus.

Em Feira de Santana, a Bravis Serviços Médicos, que presta serviços em saúde mental, também foi habilitada. No mesmo município, foram credenciadas a Clínica Cirúrgica e Vídeo Endoscopia (CCVE) e a Humaniza Serviços de Saúde e Assistência Médica.

Outros serviços disponibilizados são a Clínica Psicoespaço, em Itapetinga; Clínica Médica Instituto Cardioimagem e Echocardio Instituto de Medicina Cardiovascular, ambos em Cruz das Almas; Clínica Ulysses Celestino da Silva & Cia, no município de Livramento de Nossa Senhora; CDC Centro de Diagnóstico, Med Amado Centro Médico e Vidah Clínica Integrada de Saúde, em Camaçari.

Fonte: Ascom/Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *