Expofeira 2018: Acesso ao Parque de Exposição será pela Noide Cerqueira

O embarque e desembarque dos passageiros durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontecerão na área interna do Parque de Exposição João Martins da Silva. A estação provisória já está montada no lado sul do equipamento. A Expofeira será aberta neste domingo, 2, e encerrada no dia 9 de setembro.

O acesso ao parque – de pessoas e veículos – será feito exclusivamente pela avenida Noide Cerqueira. Para garantir maior segurança aos condutores, a estrada que leva à área central do equipamento foi duplicada. Já no retorno à cidade os motoristas terão a opção de pegar a BR 324.

Neste ano não haverá linhas de ônibus com destino ao Parque de Exposição que passem pela avenida Presidente Dutra e BR 324. O roteiro (leia abaixo) será único.

Volta do parque até as 23h30

Os veículos começarão a transportar os passageiros a partir das 8h até as 23h – saindo do Terminal Central. A volta do parque vai ser feita até as 23h30. As recargas ou vendas do Cartão Via Feira serão feitas numa bilheteria montada paralelamente à estação – onde os passageiros descerão e subirão nos ônibus.

A quantidade de ônibus que serão empregados neste serviço especial dependerá da demanda. De acordo com o diretor de Transportes do Município, Rodolfo Suzart (foto), incialmente 25 destes veículos serão usados para atender a demanda por este serviço.

Ele ainda disse que nos horários de pico um ônibus sairá do Parque rumo à cidade a cada período de dez minutos. “Mas isso vai depender da quantidade de passageiros, porque tem dias que a demanda diminui”, explica. A média histórica do número de passageiros gira em 45 mil, durante toda Expofeira.

ROTEIRO

Ida – Terminal Central, rua Dr. Olímpio Vital, Praça da Bandeira, avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira.

Volta – avenida Noide Cerqueira, BR 324, avenida Presidente Dutra, rua J.J. Seabra, avenida Getúlio Vargas, Praça da Bandeira, rua Olímpio Vital, Terminal Central.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *