FANTASIA UM CAMINHO NA EDUCAÇÃO

Projeto viabiliza a formação de público em Feira de Santana com a realização de ações de cunho pedagógico que vão além da doação de convites para a comunidade escolar

 

Em 2005, a Cia. Cuca de Teatro deu início em Feira de Santana ao Fantasia Um Caminho na Educação, Projeto de responsabilidade socialque desdeentão vem contribuindo significativamente no processo de formação e educação cultural de crianças e adolescentes da rede pública. Desde então o Projeto vem realizando apresentações gratuitas dos espetáculos da Cia. Cuca de Teatro para alunos e professores da rede pública de ensino, levando os alunos ao teatro como forma de aproximação e convívio com os espaços culturais. A partir de 2007 o Projeto abriu caminhos levando também os espetáculos para as escolasque possuem infraestrutura. Com esse novo formato tem sido possível atender um número maior de alunos e ao mesmo tempo conhecer de perto a sua realidade.  Oportunidades distintas, que contribuem de forma diferenciada para a educação e formação cultural do indivíduo.

Além do acesso ao teatro, o Projeto vem possibilitando uma aproximação cada vez maior entre a Cia. Cuca de Teatro e os representantes das escolas públicas, professores e arte educadores que se unem com o propósito de contribuir para a geração de sonhos.

Para o ano de 2016 o Projeto traz como proposta a ampliação da formação de Público através da Mediação cultural. As atividades visam mudar a ideia de apenas doar convites para que a comunidade escolar assista aos espetáculos, a proposta vai além disso. O objetivo é propor um conjunto de ações de formação de público, onde cada aluno e professor participante terão oportunidade de preparação para assistir o espetáculo com ações antes, durante e após o teatro. A maioria das crianças e adolescentes que participam do Projeto tem a oportunidade de ir, pela primeira vez ao teatro, uma emoção que o jovem guarda para toda a vida e acaba refletindo na geração de novos hábitos, o que vem aproximar o convívio dos alunos com as artes cênicas.

Em 2016 o Projeto Fantasia Um Caminho na Educação estará realizando apresentações exclusivas para estudantes da rede pública de ensino dos espetáculos da Cia. Cuca de Teatro “A Peleja de Maria Bonitinha” e “Uma Família em Apuros”. O projeto tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

As apresentações ocorrerão nos teatros Margarida Ribeiro, teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA e nas escolas, conforme programação abaixo:

 

SERVIÇO:

Quando: Dia 08 de julho

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”

Horário: Sessão às 13h30 e às 15h

Local: Teatro Margarida Ribeiro

 

Quando: Dia 12 de julho

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”

Horário: Sessão às 10h30 e às 13h30

Local: Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias

 

Quando: Dia 13 de julho

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”

Horário: Sessão às 13h30

Local: Escola Municipal Acioly da Silva

 

Quando: Dia 14 de julho

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”

Horário: Sessão às 13h30

Local: Escola Municipal Maria Antônia Costa

 

Quando: Dia 25 de julho

Espetáculo: “Uma Família em Apuros”

Horário: Sessão às 08h30 / 09h30 / 13h30

Local: Teatro do CUCA

 

Patrocínio: Pererê e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Diretor de Produção responsável: Henrique Motté

 

Produção executiva: Elizete Destéffani

 

Contatos Produção: (75) 9.9933-5786 / (75) 3491-8992

E Mail: ciacucadeteatro@gmail.com

Fonte: Cuca

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *