Festa carnavalesca marca início de atividades no Centro de Convivência D. Zazinha Cerqueira

Antigas marchinhas carnavalescas, como “Mamãe eu quero”, “Cabeleira do Zezé”, “Me da um dinheiro aí” e samba-canção como “Bandeira branca”, transformaram os idosos que frequentam a Centro de Convivência D. Zazinha Cerqueira em animados foliões, num baile de máscaras realizado nesta terça-feira, 14, para comemorar o início das atividades deste ano.
E a grande maioria, animada pelo professor de dança Saulo Rangel, se divertiu a valer. Dançaram sozinhos, em duplas e trios. Em fila, deram até uma volta em um carro – uma alusão aos trios elétricos, quando os foliões são estimulados a dar uma volta no equipamento.
Dona Doraíldes Oliveira disse que está muito animada para voltar as atividades. “Aqui é muito bom para a gente, principalmente no tocante às amizades e as conversas que deixam a solidão de lado”. Afirmou que participa das aulas de dança, educação física e estuda.
Aos 83 anos, seu Antônio “Lubião” era a animação em pessoa, ao cantar trechos de “Bandeira branca”. “Aqui no Centro de Convivência é tudo de bom. E uma festa dessa anima ainda mais”. Dona Florípedes Lopes, 80, era outra foliã que transbordava animação. “A gente tem que aproveitar os momentos bons da vida”, a saiu puxando o animado trenzinho.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *