Funcionária da Seduc doa cabelo à AAPC

Um ato de bondade, caridade e altruísmo. Foi assim que Luzia Silva Conceição, telefonista da Secretaria Municipal de Educação, doou pela primeira vez o cabelo que não cortava há pouco menos de dois anos. A doação foi feita à Associação de Apoio e Proteção a Pessoas com Câncer – AAPC, que fica no bairro São João.
Luzia decidiu deixar o cabelo crescer apenas com o intuito de doar. “Espero que a pessoa que receba possa se sentir tão feliz quanto eu, que sinta esta emoção. Quando me deram a ideia de fazer isso, passei a deixar meu cabelo crescer só para poder ajudar alguém que realmente precisa”, relatou, emocionada, a telefonista.
Foram mais de 30 centímetros de cabelo doado. Solidária, a cabeleireira Andréia dos Santos França foi a responsável pelo corte. “Infelizmente, não costumo fazer muitos cortes para doação. É difícil encontrar quem queira, pois as pessoas costumam ser muito apegadas ao cabelo”, conta.
“Ficamos muito agradecidos pelas doações que recebemos”, garante a relações públicas da AAPC, Betânia Knoedt. “Sou uma das fundadoras da associação e também sou doadora. Acredito que se todos pudessem fazer qualquer ato de doação em suas vidas seria extremamente positivo para quem doa e para quem recebe”, defende Betânia.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *