Grupo Boticário doa mais de 13 toneladas em produtos de higiene pessoal para CUFA Bahia.

Álcool gel, condicionador, sabonete e xampu fazem parte dos kits que serão entregues a mães de favelas e suas famílias em 18 cidades baianas.

Fábrica de Camaçari – Bahia do Grupo Boticário – Foto: Divulgação

A higiene pessoal foi um dos temas mais abordados durante a pandemia do novo coronavírus. Lavar as mãos, usar álcool em gel, cobrir a boca e o nariz com cotovelo ou lenço de papel ao tossir e espirrar foram algumas das orientações dadas como forma de prevenção a Covid-19. A pandemia ainda não acabou e o acesso a diversos produtos ainda é um desafio para muitos brasileiros. Pensando nisso, o Grupo Boticário doou mais de 37 mil – aproximadamente 13 toneladas – produtos de higiene pessoal para a CUFA Bahia (Central Única das Favelas – Bahia).

Alagoinhas, Araci, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Canavieiras, Esplanada, Feira de Santana, Ipirá, Lafaiete Coutinho, Lauro de Freitas, Ouriçangas, Salvador, Santa Cruz Cabrália, São Félix, São Gonçalo dos Campos, Serrinha e Tucano são os municípios baianos em que mães de favelas com cadastro na CUFA receberão kit contendo álcool em gel, condicionador, sabonete e xampu. Com previsão de beneficiar quase 12 mil famílias, as entregas serão realizadas até o fim do ano.

“Nosso propósito é transformar o mundo por meio da beleza, e não podemos ignorar que ainda milhões de brasileiros sofrem com falta de itens de higiene pessoal. Quando pensamos em contribuir com a sociedade, entendemos que é necessário somar forças, mobilizar. Com apoio da CUFA, reforçamos nossa essência de pensar no coletivo, indo além dos nossos muros. Nós sempre atuamos dessa forma e, na pandemia, isso não foi diferente. Seguimos comprometidos, e a mobilização é chave para transformação que queremos ver no mundo”, afirma Eduardo Fonseca, Diretor de ESG do Grupo Boticário.

O presidente da CUFA Nacional ressalta a importância das doações. “A higiene pessoal é base da dignidade. Com a crise econômica que acompanha o período da pandemia, ela pode ficar precária para os que têm uma condição financeira comprometida. Por isso, acho importante que grandes empresas como o Grupo Boticário, olhem para a favela neste momento e façam esse tipo de ação. Agradecemos”, disse Preto Zezé, presidente da CUFA Nacional.

Enfrentamento à pandemia
Ao longo da pandemia, o Grupo Boticário realizou diversas doações como forma de contribuir no combate a Covid-19. Somente na Bahia já formam doados mais de 400 mil unidades de álcool líquidos e em gel para comunidades carentes, hospitais filantrópicos, profissionais da segurança pública e instituições governamentais, sendo mais de 320 mil pessoas beneficiadas em Salvador, Camaçari, Feira de Santana e São Gonçalo. Além disso, recursos para aquisição de respiradores, produção e doação de sabonetes, ações de reconhecimentos aos profissionais de saúde e limpeza urbana fizeram parte das ações promovidas pelo grupo em diferentes localidades do Brasil.

Polo da Beleza em Camaçari
No mês de novembro, o Grupo Boticário anunciou o investimento de R$ 600 milhões em sua fábrica em Camaçari (BA), reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região e transformando o município em polo nacional da beleza. Com a chegada de novos parceiros, especialmente fornecedores de embalagens, como Aptar, Box Print, Tritec e Vitro, e com o aporte financeiro, a empresa consolida a história do ecossistema da beleza baiano. A expectativa é de que com as melhorias nos equipamentos, estrutura e layout da planta da fábrica mais de 1 mil novas vagas de emprego diretas e indiretas sejam criadas até 2023.

Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais acessando aqui.

Sobre a CUFA
A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas de todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania. Durante a pandemia da Covid-19, a Cufa utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita para as mulheres assistidas pela iniciativa. Por seu conhecimento sobre esses territórios, a CUFA criou uma rede de proteção que atingiu mais de 13 milhões de pessoas em todo o Brasil, já que está presente e atua nos 26 estados e também no Distrito Federal. O Mães da Favela contempla milhões de mulheres moradoras desses territórios, que chefiam os seus lares, com uma bolsa de R$ 240.

A Cufa promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de amenizar as dificuldades que os moradores de favela enfrentam, por conta do isolamento, a instituição criou o Cufa Contra o Vírus, que arrecada doações de mantimentos e distribui por todo o Brasil.

Contato de Imprensa
Máquina CW
grupoboticario@maquinacohnwolfe.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *