Grupo de Trabalho das Olimpíadas se reúne em Salvador nesta terça-feira

Para tratar dos planos operacionais voltados à realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em Salvador, e dos preparativos relacionadas à passagem da Tocha Olímpica no estado, o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) das Olimpíadas na Bahia se reúne nesta terça-feira (19), às 14h, no gabinete do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Além disso, haverá uma primeira discussão sobre os desdobramentos da definição das seleções que jogarão na capital baiana, a partir de agosto. O GTT das Olimpíadas na Bahia foi criado por decreto do governador Rui Costa e dele participam secretários e suplentes de 12 secretarias estaduais e mais duas autarquias estaduais, sob a presidência do titular da Setre.

Os resultados do sorteio de futebol olímpico realizado na última quinta-feira (14), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, definiu para a Salvador os jogos de 12 seleções de futebol, logo na primeira fase dos Jogos Olímpicos – Brasil, Dinamarca, Suécia, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha (masculino), Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França (feminino). Serão entre os dias 4 e 10 de agosto,

No futebol masculino, a rodada dupla do dia 4 de agosto terá Fiji x Coreia do Sul e México x Alemanha. Dia 7, Fiji x México e Alemanha x Coreia do Sul. Dia 10, Suécia x Japão e Brasil x Dinamarca. Pelo feminino jogam, no dia 9, Austrália x Zimbábue e Nova Zelândia x França. Pela tabela dos jogos, que inclui as quartas de final, serão realizados sete jogos de equipes masculinas e três das equipes femininas. Nas quartas de final será uma partida pela masculina e outra pela feminina.

Tocha Olímpica

O início do percurso da Tocha Olímpica na Bahia está previsto para 19 de maio próximo, a partir da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, 26 cidades baianas serão contempladas com a passagem da tocha olímpica. Entre os principais destinos estão Feira de Santana, Juazeiro, Salvador, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Ilhéus e Paulo Afonso. Os sete últimos foram escolhidos como local de pernoite para a chama olímpica. A última parada da tocha na Bahia está marcada para 27 de maio. Incluindo o território baiano, a tocha percorrerá 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas do País.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *