Guardas Municipais qualificados para abordagens

A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por mais uma etapa de qualificação profissional visando eficientizarem os serviços prestados à comunidade. Através desta nova ação, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar, os agentes municipais estão recebendo um curso básico de técnicas e táticas de abordagem policial.

O curso está sendo ministrado em quatro ciclos, visando envolver todos os guardas municipais. Nesta etapa participam 35 profissionais do efetivo municipal, em cursos de dois dias de duração, realizados quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25.

Enquanto a quarta-feira, 24, foi reservada às aulas teóricas, no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o segundo dia foi destinado às aulas práticas, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo, às margens da avenida Transnordestina.

O coordenador do curso, tenente PM Wilson Bispo dos Santos, enfatizou a importância dos guardas municipais estarem preparados para a abordagem, tanto com conhecimentos sobre leis quanto atuarem com controle em situação crítica.

“Engloba aspectos jurídicos da atividade de segurança bem como parte teórica da abordagem e contempla também a parte prática da abordagem policial. É um curso bastante eficaz, elaborado pelo secretário da Seprev, Mauro Moraes, e o Major PM Lobão, da 65ª Companhia da Polícia Militar, e que traz resultados satisfatórios para toda a sociedade”, frisou o tenente.

Para o inspetor Reginaldo Pinto, o curso vem acrescentar mais preparo para a Guarda Municipal atuar na cidade. “Tem sido uma experiência gratificante para nós, guardas municipais. Principalmente porque nos deparar com a criminalidade, em cada esquina, tem sido uma coisa corriqueira. E estes treinamentos são oficinas para que possamos aperfeiçoar a forma de abordagem de cidadãos, de mulheres e de menores, isto tudo seguindo as leis do Código Penal Brasileiro”, observou.

O curso prossegue com novas turmas, programadas para os dias 24 e 25 este mês, 9 e 10 de março e 16 e 17 de março.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *