Hemóvel atende população no Salvador Shopping

O ônibus da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atende no Salvador Shopping entre esta terça (10) e sexta-feira (13). Como de costume, o veículo estaciona na Praça de serviços, Piso G1 do centro de compras, recebendo todos os candidatos a doação de sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.

Durante o atendimento, o Hemóvel precisa interromper as atividades por um hora para alimentação da equipe; o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. Os cadastros de doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários no Hemóvel.

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos, além de não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Fonte: Ascom/Hemoba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *