Hospital da Mulher – 25 anos: Com 23 anos de casa, Nilda é referência de dedicação e amor

São mais de duas décadas de dedicação ao Hospital da Mulher (precisamente 23 anos). Se a unidade é referência no atendimento a gestantes em toda a Bahia, ela, Ivonilda Elzébio dos Santos, mais conhecida por Nilda, é uma referência entre os profissionais que integram o seu quadro de pessoal.
Muito querida por todos, acompanhou de perto o desenvolvimento da instituição, que completa em janeiro 25 anos de atividades.
Ela lembra que quando ingressou no Hospital da Mulher a unidade só contava com 28 leitos. Não existia a UTI Neonatal que hoje é oferecida à população de Feira e de tantas cidades do interior. “Eram prestados aqui atendimentos da Atenção Básica, como consultas ginecológicas. Com a municipalização ficaram apenas as especialidades”, diz ela, enfatizando a grande transformação ocorrida na unidade ao longo dos últimos anos.
Bióloga com formação em administração hospitalar, Nilda já ocupou a função mais relevante dentro da estrutura da Fundação Hospitalar, entidade mantenedora da maternidade. Foi diretora-presidente do órgão vinculado à Secretaria de Saúde, responsável também pelo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, pelo Centro Municipal de  Prevenção ao Câncer Romilda Maltez e pelo Hospital Municipal da Criança.
Além da experiência de passar pelo comando geral da Fundação, ela exerceu a chefia da Divisão Financeira e do Laboratório de Análises Clínicas. Desde 2013, ocupa a função de diretora administrativa.
“Tudo o que tenho é graças a esta instituição, onde me dedico 24 horas do meu dia e que vi crescer: ganhou enfermarias, novos equipamentos, está informatizada e possui um centro cirúrgico muito bem equipado. O Hospital da Mulher é a minha vida”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *