Hospital da Mulher oferece curso virtual para gestantes e inscrições começam dia 17

As inscrições do “Curso online para gestantes” estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 17. A iniciativa é da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, por meio do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. As interessadas devem acessar o endereço eletrônico: www.even3.com.br/cursodegestantehips

O curso, que é totalmente gratuito, vai ficar disponível na rede, a partir das 8h de segunda-feira até as 23h do dia 31. É destinado para gestantes de alto risco do ambulatório do Hospital da Mulher e demais grávidas de Feira de Santana.

Esse é o primeiro curso virtual do Hospital da Mulher para gestantes, com carga horária de 4 horas, e será ministrado por obstetras, enfermeiras, psicólogo e fisioterapeutas da unidade hospitalar.

Entre os assuntos, manejo do aleitamento materno; alimentação correta da gestante; vivenciando o parto, e a ansiedade durante o período gestacional. Também serão abordados aspectos psicológicos e nutricionais, bem como os cuidados com os recém-nascidos. Serão fornecidas orientações sobre parto normal e cuidado com o bebê.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Halana Fontes, o curso é uma oportunidade as gestantes e os pais esclarecerem  dúvidas sobre essa nova fase da vida. “Com a chegada do novo membro, nasce também uma mãe e um pai, desde o início da gestação, que necessitam de orientações”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *