Igreja do Nosso Senhor do Bonfim será reinaugurada nesse domingo (3)

Toda a comunidade está convidada a participar da solenidade que será realizada às 17:00h

 

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada no Alto do Cruzeiro, irá reinaugurar sua sede no próximo domingo, dia 03 de abril. A solenidade será às 17:00h e contará com a participação de diversas paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana e do arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, que presidirá a celebração. Ao longo de 19 meses a igreja permaneceu fechada para as obras de reforma e ampliação, custeadas integralmente pela própria comunidade. “A ampliação era um desejo antigo da comunidade. Felizmente, as missas estavam sempre lotadas e muitos fieis assistiam as missas do lado de fora. Como precisávamos acomodá-los melhor, iniciamos as obras. A comunidade abraçou verdadeiramente a ideia e muitas campanhas de arrecadação de recursos foram feitas com esse objetivo. Após pouco mais de um ano, conseguimos”, explicou o pároco José Cicero Silva.

A estrutura interna da igreja, fundada em 1964, foi completamente modificada. O altar e a sacristia foram ampliados atendendo às normas litúrgicas. O telhado, o forro e o piso foram substituídos. O mezanino que estava desativado foi recuperado, um moderno sistema de sonorização foi instalado e a assembleia também ganhou mais espaço. Segundo o padre José Cícero, o resultado ficou ainda melhor do que os paroquianos almejaram. “Esta obra é resultado da perseverança de uma comunidade e a demonstração clara de que a união faz a força, principalmente quando existe fé. Os paroquianos se uniram, se esforçaram e conseguiram executar uma obra dessa magnitude sem qualquer benefício ou ajuda governamental. Juntamente com as paredes erguidas aqui, existe o suor de cada um dos paroquianos e de benfeitores que voluntariamente também colaboraram”, declarou orgulhoso.

“Toda a comunidade católica está convidada a participar conosco deste momento especial e histórico para a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. Venha e traga sua família”, convidou.

Fonte: Eveline Notre

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *