IV Mostra de Pesquisa do HGCA reúne estudantes, professores e profissionais de saúde

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) através do Núcleo de Gestão do Trabalhador e Educação na Saúde (Nugets) em parceria com instituições de ensino superior conveniadas ao hospital realizaram de 15 a 18 de agosto de 2016 a quarta edição da Mostra Integrada de Pesquisa do HGCA. De segunda a quarta-feira foram realizados minicursos no auditório do HGCA e na quinta-feira (18/08) uma conferência no auditório do SEST/SENAT reuniu estudantes, professores e profissionais de saúde.

A abertura contou com a presença da Cantora Feirense Paula Sanffer, destaque do The Voice Brasil, que emocionou a todos com sua voz ao cantar o Hino Nacional e outras canções. A palestra do Professor Eurelino Teixeira Coelho Neto, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), marcou o inicio da conferencia que destacou a importância de se preservar o Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS é uma conquista do povo brasileiro e é imprescindível que seus atores diretos lutem por sua preservação”, disse prof. Eurelino.

Na opinião de Dr. Pitangueira, diretor-geral do HGCA, a Mostra de Pesquisa é sem dúvida o maior evento do Clériston Andrade e deverá continuar sendo realizado anualmente. “Somos um dos melhores campos de pesquisa na área de saúde de Feira e região, por isso a importância de todas as instituições de ensino superior  conveniadas ao HGCA se envolverem neste encontro”, disse Pitangueira.

Para Evanice Lima, coordenadora da IV Mostra de Pesquisa do HGCA, o evento deste ano demonstrou que com a ajuda de Deus e união da equipe organizadora o evento tem se consolidado. “Foi um belíssimo encontro este ano, recorde de público e de trabalhos inscritos. Só temos que comemorar, pois todo o nosso esforço em ver as produções cientificas feitas no HGCA sendo divulgadas se concretizou de forma brilhante”, afirmou Evanice.

O evento contou com a presença da Dra. Maria Claudina Gomes de Miranda,  representando o governo do Estado, de Shirley da silva, representando a Escola Estadual de Saúde Pública/Bahia, além de diretores e professoras das Instituições de ensino superior conveniadas ao HGCA, estudantes, professores, funcionários do hospital, bem como o deputado Zé Neto e outras autoridades políticas de Feira e região. O evento contou ainda com a participação do grupo de percussão Afro Pop.

Fonte: Ascom/HGCA.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *