KARAS E BOKAS VAI FAZER AS VELHAS TARDES DE DOMINGO.
Com a mesma base de 20 anos atrás, com exceção apenas de dois integrantes que deixaram o grupo há três anos, o conjunto feirense Karas e Bokas (antigo Caras e Coroas), entra em nova fase de produção, projetando uma programação de shows prevista para todo o primeiro domingo de cada mês, a começar de 4 de agosto. Naron Vasconcelos, um dos fundadores do grupo adianta que há contatos com a direção da Graça Eventos para que essa programação seja realizada naquele espaço considerado ideal para o “Velhas Tardes de Domingo”
O projeto visa reviver a grandiosidade das tarde de domingo na época da Jovem Guarda, até hoje considerada a melhor fase da música popular brasileira, quando sugiram na TV ídolos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia, Eduardo Araújo, Wanderlea, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Renato e Seus Blue Caps, Ronnie Von, Martinha, Leno e Lília, Trio Esperança, Golden Boys e tantos outros.
Mas a proposta não se restringe ao saudosismo daquela época, buscando do mesmo modo a contemporaneidade de Barão Vermelho, Lulu Santos e outros dessa geração musical, sem omitir, no entanto, a inesquecível fase dos grandes boleros e para atender esse público há uma seleção capitaneada pelo Trio Irakitan e outros grupos desse estilo. “Podemos dizer que o Karas e Bokas passeia da Jovem Guarda ao Rock, passando pelo Bolero, procurando sempre oferecer o melhor ao nosso público”, garante Naron.
Numa trajetória de 20 anos de sucesso o grupo surgiu em Feira de Santana como Caras e Coroas, mas em 2017 sofreu mudança com a saída de dois integrantes – Jonatas e Roberto. Mas isso não desfez o projeto inicial, garante Naron que deixou os instrumentos de sopro para se fixar na percussão e vocal. Com eles estão: Edson (guitarra base), Chalegre (guitarra), Tom (cantor), Tadeu (contrabaixo) e Quiquito (teclado). O grupo tem dois DVDs e igual número de CDs gravados, projetando novos trabalhos, mantendo a essência do estilo musical.
Naron garante que há um bom público para o tipo de música do Karas e Bokas. “Há um bom público para o tipo de música que nós fazemos. O que falta hoje são maiores opções para o ouvinte de rádio que, devido uma questão comercial, toca repetidamente a mesma coisa e o ouvinte é obrigado a ouvir”. Ele acredita que o projeto “Velhas Tardes de Domingo” será uma forma de contemplar o gosto musical de uma boa faixa de feirenses. E aproveita ainda para ressaltar o trabalho da Rádio Povo que “com autonomia consegue manter uma programação musical de muito boa qualidade”.
* Por Zadir Marques Porto – Jornalista.
