Lançada pedra fundamental para obras do Centro de Zootecnia no Parque de Exposição.

Solenidade aconteceu na tarde da segunda-feira (15).

Foto: Izinaldo Barreto

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental para as obras do Centro de Zootecnia no Parque de Exposição João Martins da Silva, ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), com a presença do prefeito Colbert Martins Filho. Esta iniciativa, fruto da parceria entre o Sistema CNA/Senar e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), visa estabelecer um Centro de Excelência em Zootecnia em Feira de Santana.

O novo centro tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, gerando empregos e promovendo a capacitação de novos profissionais, com foco especial na produção equina. Além disso, abrigará um polo da Faculdade CNA, ampliando assim as oportunidades de ensino superior na área.

Foto: Izinaldo Barreto

Os Centros de Excelência, que são unidades de ensino do Senar, organizadas por cadeias produtivas, formam uma rede integrada para disseminar conhecimento em todo o país, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Esta iniciativa marca a implantação da primeira escola técnica agrícola de nível superior em Feira de Santana, a qual será construída em uma área de 20 mil metros quadrados cedida pela prefeitura, com um investimento de R$ 30 milhões por parte do SENAR.

“Estamos revivendo a força da pecuária e agricultura em Feira de Santana. Esta escola técnica irá preparar profissionais para cuidar de diversas áreas, desde bovinos até piscicultura, contribuindo significativamente para o desenvolvimento rural”, afirmou o prefeito Colbert Martins.

Foto: Izinaldo Barreto

O diretor do SENAR, Daniel Carrara, enfatizou que as obras já estão em andamento e a previsão é que o centro seja inaugurado em julho de 2025, oferecendo uma variedade de cursos presenciais, incluindo zootecnia, fruticultura, pecuária de corte e gestão de propriedade.

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, destacou a escolha da região devido ao seu destaque na criação de equinos e à escassez de mão de obra qualificada, ressaltando a importância deste projeto para suprir essa demanda e fortalecer as cadeias produtivas locais.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *