Lançamento de foguete direto do Kennedy Space Center, próximo de Orlando.

Em 30 de outubro de 2021, às 2h43 ET, o foguete SpaceX Crew-3 da NASA
será lançado da plataforma de lançamento 39A.

Astronautas Raja Chari, Thomas H. Marshburn, Kayla Barron e Matthias Maurer
A missão SpaceX Crew-3 da NASA lançará quatro astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas da NASA Raja Chari, Tom Marshburn e Kayla Barron, bem como Matthias Maurer, da ESA (Agência Espacial Europeia). Este lançamento será a terceira missão de rotação de tripulação para a ISS como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA.

Raja Chari nasceu em Milwaukee, Wisconsin e foi criado em Cedar Falls, Iowa. Ele se formou na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos em 1999 com bacharelado em Engenharia Astronáutica e Ciências da Engenharia. Concluiu mestrado em Aeronáutica e Astronáutica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e se formou na Escola de Pilotos de Teste Naval dos EUA.

Na época de sua escolha, em junho de 2017, Chari era um coronel selecionado da Força Aérea, servindo como Comandante do Esquadrão de Testes do Voo 461, além de diretor da Força de Testes Integrados do F-35. Ele acumulou mais de 2.000 horas de voo nos F-35, F-15, F-16 e F-18, incluindo as missões de combate do F-15E na Operação Iraqi Freedom e implantações em apoio à Península Coreana.

Thomas H. Marshburn nasceu em 29 de agosto de 1960 em Statesville, Carolina do Norte. Ele foi selecionado pela NASA em 2004. É bacharel em Ciências Físicas pela Universidade de Davidson; mestre em Engenharia Física pela Universidade da Virginia; doutor em medicina pela Universidade Wake Forest; e mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Texas Medical Branch. Ele é veterano de dois voos espaciais, STS-127 e Expedição 34/35. Antes de se tornar um astronauta, o Dr. Marshburn serviu como cirurgião de voo, designado para Operações Médicas do Ônibus Espacial e para o Programa Espacial Conjunto EUA-Rússia e eventualmente se tornou o líder das operações médicas da Estação Espacial Internacional. Está atualmente designado como piloto da missão SpaceX Crew-3 da NASA para a ISS.

Ele completou seu primeiro voo espacial em julho de 2009, registrando mais de 376 horas no espaço e 18 horas e 59 minutos em três caminhadas espaciais. Se lançou para a Estação Espacial Internacional como engenheiro de voo em dezembro de 2012. Enquanto estava a bordo da estação, ele registrou mais de 146 dias no espaço e 5 horas e 30 minutos de caminhada espacial em uma caminhada espacial de emergência para substituir uma bomba de amônia com vazamento.

Kayla Barron nasceu em Pocatello, Idaho, mas considera Richland, Washington, sua cidade natal. Ela foi selecionada pela NASA para ingressar no Astronaut Candidate Class de 2017. Formou-se na Academia Naval com bacharelado em Engenharia de Sistemas. Obteve o título de mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de Cambridge. Como oficial de guerra subaquática era membro da primeira classe de mulheres comissárias na comunidade subaquática. Está atualmente designada como especialista de missão para a missão SpaceX Crew-3 da NASA para a ISS.

Matthias Maurer nasceu em Sankt Wendel (Sarre), Alemanha, em 18 de março de 1970. Participou no processo de seleção de astronautas da ESA em 2008/2009 e passou em todos os testes. Ingressou na ESA em 2010 como um Eurocom e um Engenheiro de Suporte de Tripulação para a equipe de Controle de Voo do Columbus. Em 2012, assumiu um papel de liderança nos projetos do Centro de Astronautas da ESA para se preparar para futuras operações de voos espaciais com novos parceiros internacionais e expandir a experiência em exploração humana da Agência para além da Estação Espacial Internacional.

Matthias ingressou formalmente no Corpo de Astronautas Europeus em julho de 2015 e se graduou com sucesso nos treinamentos básico de astronautas e no pré-atribuição em 2018. Em 2016 participou da missão analógica NEEMO 21 da NASA, passando um total de 16 dias debaixo d’água como parte de uma equipe que testava estratégias de exploração e ferramentas para futuras missões a Marte. Já em agosto de 2017 participou de um treinamento de sobrevivência marítima na costa da China. Esta foi a primeira vez que astronautas estrangeiros foram convidados a participar de um treino chinês.

Entre 2017 e 2019, Matthias continuou a participar de treinamentos de campo geológicos relacionados à exploração futura da Lua e, em março de 2018, foi certificado para conduzir passeios espaciais relacionados à Estação Espacial Internacional na UEM de trajes espaciais americanos.

Atualmente, os pacotes de visualização para este lançamento não estão disponíveis. Para mais informações sobre o Complexo de Visitantes da NASA, visite: kennedyspacecenter.com

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa especial dos Estados Unidos, oferecendo um ou mais dias inteiros de diversão, inspiração e atividades educacionais. Atualmente aberto com capacidade e atrações limitadas devido ao COVID-19, inclui no ingresso admission o Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame®, exibido pela Boeing, Ônibus Espacial Atlantis®, Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores, filmes espaciais, o Jardim de Foguetes e o novíssimo Planet Play. A reabertura do Apollo/Saturn V Center está prevista para março de 2021. Apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 10h e o horário de fechamento varia de acordo com a época do ano. Desde 14 de junho de 2021, o Complexo de Visitantes está aberto diariamente das 9h às 17h. A admissão custa US﹩ 57 + imposto para adultos e US﹩ 47 + imposto para crianças de 3 a 11 anos.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex desenvolveu o protocolo de saúde e segurança “Trusted Space” com medidas e procedimentos que estão em vigor para visitantes e funcionários, incluindo limitação de capacidade, máscaras faciais obrigatórias e medições de temperatura, promovendo o distanciamento social e aumentando a frequência de higienização. Saiba mais sobre o compromisso do complexo de visitantes em criar um espaço confiável para você e sua turma. Siga nas redes sociais Instagram , Twitter Facebook .

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.

TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

Informações para a imprensa:

comunicacao@tmlatinamerica.com
Carolina Maia +55 (11) 3819-3031 | 9 9137-5169

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *