LIVROS / LIVROS / LIVROS

Espaço dedicado ao trabalho literário de autores feirenses, ou aqui radicados, sem levar em conta a cronologia ou o estilo da obra.

CID DALTRO – 50 ANOS DE GLAMOUR. José Francisco Brandão já se notabilizou pelo seu labor literário, resgatando, em grande parte, a sociedade feirense nos seus mais belos tempos, o que se pode atribuir, cronologicamente, ao final dos anos 50 aos anos 90, época em que a comunidade experimentou enormes avanços em todos os setores e os mais bem aquinhoados, viveram incomparáveis momentos de alegria e bem estar. Lançado em 2016, é referencial de um período de Feira de Santana, com muitas fotografias e notas de jornais, portanto transcende à simplicidade de um relato social, tornando-se necessário aos estudiosos sobre a vida de Feira de Santana.

Cid Daltro – Foto: Carlos Augusto

SABEDORIA NA ESTRADA – obra de autoria da professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, publicada em 2008, dedicada, em especial, ao seu pai Jovino Vitor da Silva que “percorreu tantas estradas por este Brasil afora, dias e noites a fio, anos e mais anos, buscando o pão de cada dia”. Nesta obra a autora coleciona interessantes frases populares expressas através de para-choques de caminhões a exemplo de: “A alegria do doido é encontrar um maluco”, “A beleza sem virtude é rosa  sem perfume”, “Existir é fácil, viver é que é difícil”, “Filho de rico é playboy, filho de pobre é oficce-boy”, “Mulher grávida vive reclamando de barriga cheia”.

Lélia Vitor Fernandes – Foto: Ed Santos

C. J. C – 40 ANOS DE MISSÂO – livro do colunista da FOLHA DO NORTE, Mário Antônio Lima Leal (Momento de Vida), relatando a trajetória de quatro décadas da Comunidade de Jovens Cristãos de Santana (CJC), com textos, registros fotográficos, matérias publicadas em jornais e revistas e depoimentos sobre o trabalho desse grupo de jovens cristãos, incluído as importantes ações desenvolvidas através do Treinamento de Oração e Ação (TOA). Livro lançado em 2018.

INCOGNITAS – Neuza de Brito Carneiro, faz uma poesia viva, baseada em experiências do cotidiano, nem sempre positivas e agradáveis: “Algumas de fatos que não retornam, porque já pertencem ao passado. Mas outras são como gritos que encontram eco em outras vozes em situações similares”. Interessante mergulhar nesse universo de ocorrências, que muitos de nós já trilhamos ou, quem sabe, ainda iremos trilhar. Tudo é Incógnita! Lançado em 2015.

TUDO PELA VIDA E PELO AMOR – o autor Jonas Alves Simões Ferreira, mostra através de 96 textos – crônicas e poemas -, muito do seu íntimo, por certo desconhecido de tantos da sua convivência. Para o poeta é mais fácil dizer o que ele sente ou o que ele passa, através de linhas escritas, do que mediante exposições coloquiais, palavras. Diz o autor, professor e contabilista, que em 2013 começou a colocar em prática o sonho de escrever um livro e em 2016 conseguiu concretizá-lo.

(Por Zadir Marques Porto)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *