Mais uma edição do “Julho das Mulheres Negras” será realizado nesta terça (28), na sede da OAB Feira

O evento “Julho das Mulheres Negras” será realizado, mais uma vez, nesta terça-feira (28), no auditório da sede da OAB Subseção Feira de Santana a partir das 19 horas. 

Divulgação

 Realizado pela Comissão de Igualdade Racial da instituição, em parceria com a Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, o evento visa debater a importância e a atuação das mulheres negras para dar visibilidade às suas lutas.  
A iniciativa faz alusão a 25 de julho, considerado o Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latina-Americana e Caribenha, bem como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Uma das palestrantes será a Procuradora Federal, escritora e professora Chiara Ramos. 

Também irão palestrar no evento Helly Pedreira, professora, pedagoga e aposentada da Prefeitura Municipal, e Alessa Santos, mestranda em Direito – Campus Uefs, e integrante da “Rede de Sementes do Insitituto Marielle Franco” e do “Movimento Mulheres Negras Decidem”. A debatedora será Lavínia Nascimento, conhecida como Tulipa Negra, envolvida com música, cultura e formação artística.

 As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do link: https://encurtador.com.br/eUEZ. Mais informações no Instagram da comissão @igualdaderacial.oabfsa.

* Fonte: Paula Macêdo – Assessora de Imprensa da OAB Subseção Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *