Matrícula para alunos novos será entre 25 e 29 de janeiro.

Será realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro a matrícula de alunos novos e transferidos para a Rede Municipal de Ensino. A matrícula acontece em cada uma das 210 escolas municipais.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, a Rede Municipal tem capacidade para atender a aproximadamente 50 mil alunos, mas a expectativa é de matricular 47 mil. “Nos últimos três anos trabalhamos no reordenamento da Rede, o que implicou na abertura até o momento de 15 novas escolas, distribuídas pelos bairros que apresentam uma significativa demanda e, em alguns casos, o fechamento de escolas pequenas com uma estrutura antiga e que muitas vezes não atendem comodamente aos alunos e professores”, destaca Jayana.

 

Este ano serão matriculados também alunos para quatro novas escolas, das quais três são creches situadas nos bairros Mangabeira, Feira VII e Santo Antonio dos Prazeres.  A quarta escola, também situada no Muchila, vai atender a alunos do Ensino Fundamental. Os bairros que mais apresentam demanda por vaga são Mangabeira, Conceição, Tomba e Asa Branca, entre outros.

 

A matrícula é descentralizada, mas os casos específicos são orientados pela própria Secretaria Municipal de Educação, na Divisão de Informações Educacionais. Os pais ou responsáveis, caso tenham dificuldade, devem dirigir-se pessoalmente ao setor a fim de obter orientações.

 

Os documentos exigidos no ato da matrícula são: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; 1 foto 3 x 4; das crianças beneficiárias do Bolsa Família, deve ser apresentada também cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável; das crianças de Educação Infantil, deve ser apresentada cópia do cartão de vacinação atualizado; e finalmente cópia do comprovante de residência atualizado. De todos os documentos, com exceção da fotografia, devem ser apresentados no ato o documento original para fins de conferência.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *