Milagre de Natal? Preços de produtos natalinos têm queda

Procon Produtos Natalinos Foto Jorge Magalh_es_1 Procon Produtos Natalinos Foto Jorge Magalh_es (6)_1
Quem for comprar produtos típicos do Natal vai ter uma grata surpresa. E não é milagre natalino. Os preços da maioria dos produtos de época tiveram queda, em comparação ao mês de novembro passado. Uma pesquisa da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana comprovou a boa notícia. Os consumidores devem ficar atentos e pesquisar.
As cinco maiores redes de supermercados do município foram alvos da pesquisa. Em alguns casos, os produtos tiveram uma variação de até 20% do valor que foi verificado na primeira pesquisa. Esses novos valores são uma boa notícia para os consumidores feirenses.
A queda no preço foi em quase todos os produtos, com exceção das frutas cristalizadas importadas, que sofreram aumento por conta da alta do dólar. Muitos produtos variaram de preço de um estabelecimento para o outro.
“O correto é as pessoas pesquisarem bastante antes de comprar. A nossa pesquisa pode ser acessada e conferida para tirar as dúvidas. Quem seguir essas dicas durante as compras vai conseguir economizar um bom dinheiro neste final de ano”, afirmou o chefe de fiscalizações do Procon, Itaracy Pedra Branca.
O chefe de fiscalização também alerta os consumidores sobre as pegadinhas do comércio, como a compra no cartão de crédito ou débito. “Não pode haver acréscimo no valor pago no cartão. E os consumidores devem ficar atentos também para o prazo de validade dos produtos”, pontuou.
Secom/Feira
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *