Ministério da Saúde distribui mais 6,7 milhões de vacinas Covid-19 para todo Brasil.

Remessas serão enviadas para estados e Distrito Federal nos próximos dias para segunda dose e reforço na imunidade dos brasileiros.

Foto: Myke Sena/ MS

Para garantir a segunda dose e o reforço na imunização de milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde envia mais 6,7 milhões de vacinas Covid-19 para todos os estados e Distrito Federal. Os entes federativos recebem as remessas nos próximos dias, a partir da sexta-feira (12).

Nesta distribuição, 5,3 milhões de doses da Pfizer são destinadas para segunda dose da população, respeitando o intervalo recomendado de 8 semanas. Outras 1,1 milhão de doses são para dose de reforço dos profissionais de saúde, que fazem parte do público prioritário para essa etapa da campanha. O Ministério da Saúde encaminha, ainda, mais 341 mil doses da Astrazeneca para estados que solicitaram o quantitativo para completar o esquema vacinal da população.

Para garantir a aplicação das doses, 2,4 milhões de diluentes também são encaminhados para todos os estados e Distrito Federal. O insumo é necessário para a vacina da Pfizer. Os detalhes dessa distribuição estão no 65º Informe Técnico, disponível aqui.

Ministério da Saúde

Categoria

Saúde e Vigilância Sanitária

Essa é a segunda distribuição desta semana. Na última terça-feira (9), os estados e Distrito Federal receberam mais de 1,2 milhão de vacinas Covid-19.

Os reflexos da maior campanha de vacinação da história do país aparecem todos os dias no cenário epidemiológico. Desde o pico da pandemia, registrado em abril, a média móvel de casos e óbitos caiu mais de 90%.

Até agora, o Brasil aplicou 282,9 milhões de vacinas Covid-19. Mais de 156,7 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88% da população-alvo, de 177 milhões de brasileiros. Já 126,2 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 71% do público-alvo. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal prevê mais de 350 milhões de doses.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *