Ministra Damares acompanha atendimento a desabrigados após chuvas na Bahia.

Titular do MMFDH integra comitiva do Governo Federal que ainda conta com os ministros da Cidadania, João Roma, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, desembarcou, nesta terça-feira (28), em Ilhéus (BA), para acompanhar o atendimento aos mais de 30 mil desabrigados e às famílias das pessoas mortas devido a fortes chuvas na região. Os ministros da Cidadania, João Roma, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também integram a comitiva.

Na ocasião, os representantes do Governo Federal fizeram um sobrevoo nas regiões mais afetadas e participaram de uma reunião com gestores locais e prestaram apoio aos atingidos, em Itabuna (BA). Às 11 horas, houve uma coletiva de imprensa com os ministros.

Até o momento, cerca de R$ 19 milhões já foram disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações de resposta aos desastres naturais e reconstrução de infraestrutura danificada.

No sábado (25), após reunião entre os ministros Rogério Marinho, João Roma, Marcelo Queiroga e o governador do estado da Bahia, Rui Costa, foi criada uma operação conjunta de socorro aos municípios baianos afetados pelas enchentes. Também foi instalada uma base de apoio em Ilhéus, que conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Defesa Civil Nacional, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Serviço

Sobrevoo na cidade de Ilhéus (BA)
Data: 28/12/2021
Hora: 9h40min.

Coletiva de Imprensa
Data: 28/12/2021
Hora: 11 horas
Local: Colégio da Polícia Militar – Rômulo Galvão, Auditório Noeli Barreto, Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, R. David Maia, SN – Pontal, Ilhéus (BA)

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538

Ana Carolina Dinardo
Jornalista
imprensa@mdh.gov.br
(61) 2027-3538
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *