Moradores de Humildes lotam praça para assistir a Paixão de Cristo

Os moradores do distrito de Humildes viveram a “Paixão, morte e ressureição de Cristo” na noite desta sexta-feira, 25. Com a praça lotada de espectadores, o grupo teatral de Humildes apresentou a encenação que conta a história de Jesus.

O distrito estava movimentado no feriado. A noite começou com a procissão do “Senhor morto”, seguido da missa de “lava pés”. Logo após as pessoas seguiram para a praça – onde é realizada a festa de São Pedro – com o intuito de acompanhar a peça teatral.

“Trouxe toda minha família, inclusive meus filhos, para assistir o espetáculo. É muito emocionante e é o que marca essa data. O grupo também é de nosso distrito e comparecer aqui é reconhecer nossa qualidade”, afirmou a dona de casa, Maria Celeste Araújo.

O grupo é formado apenas por moradores do distrito e conta com cerca de 130 componentes. São 19 anos de apresentações teatrais. O evento contou com o apoio do Governo Municipal.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho assistiu a encenação junto com os moradores. Também compareceram ao local os secretários municipais Paulo Aquino (Governo), Roberto Tourinho (Meio Ambiente) e Joedilson Machado (Agricultura); e o vereador Tonhe Branco.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *