No ritmo da percussão, Ronaldo entrega reforma de quadra-poliesportiva

No ritmo da percussão, com a batida do tambor, e no movimento de pernas e braços, que eram levados para um lado a outro do corpo, um grupo de mulheres do conjunto Feira X participava de mais uma aula de atividade física. Diferente dos outros dias, nesta quarta-feira, 18, aquelas jovens senhoras comemoraram a reforma da Praça e Quadra Poliesportiva José Ivaldo Pereira, onde há sete anos frequentam.
A praça recebeu manutenção no jardim, com os serviços de capinação, poda das árvores, pintura no meio-fio e limpeza. Já na quadra, a Prefeitura completou a parte superior do alambrado até a cobertura e executou serviços de pintura. A reforma no local foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins.
Seguindo as orientações do educador físico João Paulo Menezes, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, as senhoras exercitavam o corpo e a mente, distribuindo sorrisos e simpatia. E foi assim que elas receberam o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
“Parabéns a vocês que utilizam esse espaço diariamente com muito zelo e carinho. Ficou um espaço muito bonito, como merecem”, disse o prefeito. Na oportunidade Ronaldo falou de outros investimentos que estão sendo realizados no conjunto, a exemplo da construção de uma praça, na Rua L, e a reforma de outra na Rua B, que leva o nome de Germínio Costa.
“Recentemente também entregamos as reformas das escolas Telma Carneiro, Ana Maria Alves, Alberto Oliveira e construímos a escola Acioly Araújo”, pontuou.  A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e os vereadores Roque Pereira e Isaías de Diogo, além de membros da equipe de governo estiveram presentes.
Há 30 anos morando no conjunto, Maria Angélica Pedreira, 54, falou que a reforma da quadra era um desejo de todos. Além da turma da melhor idade, o equipamento é utilizado para partidas de futebol, basquete e futsal. A quadra é dotada de arquibancada.
“É aqui que venho buscar a minha saúde. Sentia muitas dores nas pernas, o que me obrigava a fazer sessões de fisioterapia. Mas, depois que comecei a fazer parte das atividades aqui na quadra, me sinto outra pessoa. E a minha saúde vai melhorar ainda mais, ao chegar aqui todas as manhãs e encontrar um espaço tão lindo como esse”, comentou a moradora.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *