Novo ponto compartilhado no Terminal Norte reduz tempo de viagem em dez linhas.

Operação começa neste sábado (18) e beneficia comunidades de distritos.

Foto: Andrews Pedra Branca

A partir deste sábado (18), o novo ponto de ônibus compartilhado do Terminal Norte vai reduzir o tempo de viagem em dez linhas que atendem a região norte do município, especialmente distritos. Estão sendo beneficiadas as comunidades da Matinha, São José, Candeia Grossa, Socorro, Fazenda Morro, Ovo da Ema, Tiquaruçu e Socorro.
A nova infraestrutura implantada pela Prefeitura de Feira, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, cria um acesso rápido pela Avenida Transnordestina – sob a passarela Conceição Lôbo. A intervenção vai dar mais velocidade na parada de 14 ônibus, facilitando as operações de embarque e desembarque.
As linhas beneficiadas diretamente são a 003-UEFS Direta, 50-São José via Carro Quebrado, 52-Candeia Grossa, 54-KM13, 55-Matinha, 87-UEFS via Maria Quitéria, 88-UEFS via Sobradinho, 99-Candeal via Matinha, 123-Fazenda Morro via Ovo da Ema e 127-Tiquaruçu via Socorro.

Foto: Andrews Pedra Branca

“O governo do prefeito Colbert Filho está empenhado em oferecer praticidade e conforto às pessoas que usam o serviço do transporte público. Vamos continuar no mesmo ritmo e seguindo as suas orientações”, afirma o secretário.
O acesso compartilhado do Terminal Norte proporciona ao passageiro segurança através das sinalizações horizontal e vertical (cones) que demarcam o local de parada exclusiva dos ônibus – e uma faixa para pedestres que interliga a plataforma do transbordo à via de circulação externa.
Novos assentos e um moderno abrigo com QR Code também foram instalados. Nele o usuário acessa o app SIU Mobile e acompanha a previsão de chegada do seu ônibus favorito. Ambos os equipamentos possuem espaços reservados ao cadeirante ou pessoas com mobilidade reduzida.
Na palma da mão, o passageiro ainda pode recarregar créditos no smartphone acessando o aplicativo KIM+, além de serviços de revalidação, novo cartão e atendimento ao usuário Via Feira. 

Foto: Andrews Pedra Branca

“Ficou excelente essa melhoria. Pra mim vai ajudar demais”, afirma Ocione dos Santos Lima, moradora do distrito da Matinha. Ela é uma das usuárias que paga apenas uma tarifa integrando em mais de um ônibus. 
Após sair de casa para trabalhar na região do bairro Alto do Papagaio, Ocione revela que utiliza a integração entre a linha 55 – Matinha e a 119 – João Paulo (com opção da 98 – Mantiba). “Oxe, desço aqui na passarela e ganho tempo sem precisar ir no terminal [Central]. É rapidinho”.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *