Número expressivo de expositores marca presença na feira de artes e antiguidades.

Evento no canteiro da Getúlio Vargas movimentou a manhã de domingo do feirense.

Arte na Avenida Foto: Izinaldo Barreto

A feira de arte e antiguidades no canteiro central da avenida Getúlio Vargas movimentou a manhã do feirense neste domingo (17), véspera do Aniversário da Cidade.  

Um número expressivo de expositores marcou presença neste dia que antecede as comemorações. E o público também compareceu para prestigiar o talento de artesãos e empreendedores da cidade.  

Como nas edições passadas, os participantes levaram uma variedade de produtos para atender a todos os gostos. E é claro: uma oportunidade também para divulgar o talento e a criatividade em produzir peças artesanais. 

Itens para decoração, materiais educativos para crianças, objetos confeccionados em madeira, imagens de santos, velas aromáticas, incensos, almofadas, acessórios femininos produzidos com tecidos, laços e fitas, plantas, discos em vinil, além de doces, pães, geléias, bolos e sequilhos. Tudo isso exposto nas barraquinhas ao ar livre.  

A artesã Edneide Teixeira participa da feira há dois anos. Expõe quadros que representam diversos cenários, como consultório médico, ateliê de costura, barbearia, cozinha e banheiro. O valor varia de R$ 55 a R$ 300.  “Esse é um evento maravilhoso.

Aqui é um espaço  de visibilidade, muito bem organizado, onde podemos divulgar o trabalho e também vender. Gratidão imensa a Prefeitura”, diz. 

Arte na Avenida – Foto: Izinaldo Barreto

Também artesã Elizabeth Aguiar vende imagens de santos, objetos em madeira, além de outras peças customizadas, recicladas e únicas. Para isso utiliza papéis, pedras, sementes e retalhos. 

Reutilizo materiais que seriam descartados, que são transformados em peças decorativas e artesanais, explica. 

Já Tatiane Valverde levou para a feira roupinhas para cães feitas em tricoline, cetim e linho. “São roupas de passeio, para casamento e outras ocasiões especiais costuradas com muito capricho”. 

O evento é uma iniciativa da sociedade civil e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. É realizado na avenida Getúlio Vargas, imediações entre as ruas Frei Aureliano e a São Domingos. 

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *