O Museu de Arte Contemporânea completa 20 anos

Uma noite de múltiplas linguagens marca a passagem dos 20 anos do Museu de Arte Contemporânea, Raimundo de Oliveira, que será comemorado nesta quinta-feira (21), a partir das 20 horas. Um lançamento de livro, uma exposição, uma apresentação de dança são algumas manifestações que o público poderá acompanhar no prédio do MAC, localizado na rua Geminiano Costa no centro da cidade.

 

No evento será aberta a Exposição MAC 20 anos, que reúne obras de 20 artistas. Também faz parte da programação a apresentação da performance Dance Comigo, dirigido por Gleide Gavim, com os participantes da oficina ministrada no MAC, além da premiação e lançamento do livro do II Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana.

 

Em uma mistura de gerações e linguagens artísticas a exposição contará com desenhos, pinturas e instalações dos artistas: Almandrade, Antônio Brasileiro, Cezar Romero, Devarnier Hembadu, Gaspar Medrado, Gabriel Ferreira, George Lima, Gilmário, Guache, José Arcanjo, Jorge Galeano, Juraci Dorea, Kbeça, Luiz Gomes, Maristela Ribeiro, Nanja, Nelson Magalhães, Rosalice, Suzart e Zé da Rocha.

 

O Museu de Arte Contemporânea foi criado no dia 26 de julho de 1996, tendo como diretor cultural e idealizador Juraci Dorea, atualmente é administrado pela Fundação Cultural Egberto Costa.

 

Para Edson Machado, diretor do MAC, o evento é uma oportunidade para o público feirense conhecer o trabalho de artistas reconhecidos pela crítica e pelos admiradores da arte. “O evento renova a oportunidade de olhar, sentir e pensar o Museu, cedendo um lugar de destaque à arte contemporânea brasileira, que é expressivamente representada no Nordeste do Brasil e principalmente em nosso município. Acreditamos que só é possível uma sociedade desenvolvida em que a arte contemporânea tenha o seu devido lugar, por isso a importância do MAC”, afirmou

 

“Além de comemorar 20 anos initeruptos de existencia do MAC que tem abrigado telas preciosas para a arte contemporanea, nesta solenidade iremos entregar a premiação do II Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, que tem como patrono Gastão Guimarães, serão entregue os livros entre os particpantes e a premiação em nome da Fundação Egberto Costa”, afirmou Antonio Carlos Coelho, presidente da fundação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *