Obras de recuperação do Monumento do Caminhoneiro entram na reta final

As obras de recuperação do Monumento do Caminhoneiro, na Praça Jackson do Amaury, seguem em andamento. “Embora os tapumes terem sido retirados, a obra ainda não foi finalizada”, afirma o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Feira de Santana, José Braga Neto.

Os serviços contemplam pintura, recuperação do piso, recuperação do meio-fio, recuperação dos bancos com estrutura inox e assento em madeira – inclusive com pintura em verniz – recuperação das lixeiras (contemplando a pintura) e da rampa.

Além destes serviços, foi autorizado pelo prefeito Colbert Martins Filho a recuperação dos canteiros, incluindo a pintura, recuperação das estruturas, a exemplo dos pórticos existentes, recuperação dos trincamentos da parede, pintura com tinta esmalte nas esquadrias de ferro e recuperação das instalações elétricas.

A obra está a cargo da Empresa Magalhães Silva Construtora, vendedora da licitação pública, cujo responsável técnico pela fiscalização é o engenheiro civil Nivaldo Bellas Vieira Filho, da Sedur.

CARTÃO POSTAL

O Monumento ao Caminhoneiro é de autoria do artista plástico Gil Mário. Em estilo pós-moderno e confeccionado com estrutura metálica e concreto armado, a obra é composta por uma cabine e carroceria de um caminhão, interligadas por sobre as duas pistas que cortam a Praça Jackson do Amaury.

Se encontra entre os maiores monumentos públicos do Norte/Nordeste, e principal cartão postal de Feira de Santana, e homenageia os milhares de caminhoneiros que transportam o progresso e a economia pelas rodovias baianas.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *