Obras do Joia seguem em bom ritmo.

Os trabalhos da reforma geral do Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa) avançam em ritmo acelerado. A maior praça de esportes do interior da Bahia terá novos vestiários com túnel de acesso ao campo de jogo no mesmo padrão das arenas usadas na Copa do Mundo da FIFA no Brasil.
Jogadores e os integrantes das comissões técnicas vão poder contar com novos abrigos para os bancos de reservas, seguindo as recomendações técnicas para garantia do conforto e segurança dos profissionais envolvidos nos eventos.
O visual do estádio está sendo 100% renovado com a pintura geral externa e internamente. O torcedor será melhor orientado em seus deslocamentos na praça esportiva feirense graças a uma nova sinalização que vai proporcionar acessibilidade e facilidade no uso das instalações pelo público em geral.
O piso do campo está sendo totalmente reconstituído. Nesse item os cuidados tem sido redobrados. De acordo com o engenheiro Antonio Sobral que é responsável pela obra, a grama é muito sensível e pode sofrer danos em função das condições climáticas com alterações de tempo e temperatura.
“ A grama é um ser vivo, como vai ter de ser transportada em caminhões, o objetivo é evitar que o material que tem possibilidade de ser trazido de São Paulo, não sofra danos com a longa viagem” explica.A reforma iniciada em novembro passado, tem previsão de seis meses para ser entregue.
Os sistemas de irrigação e drenagem estão sendo direcionados para o que há de mais avançado em praças esportivas, do ponto de vista da sustentabilidade.Permite a captação de água da chuva e o retorno para os reservatórios de toda água que possa ser reaproveitada. A previsão de economia de consumo é superior a 50%.
O ritmo das obras está sendo acompanhado bem de perto pelos fiscais da prefeitura e pelo próprio prefeito José Ronaldo que visitou o Jóia da Princesa nesta sexta-feira(15).O prefeito garantiu que em breve o torcedor feirense vai vibrar de novo sem precisar sair de casa e com orgulho do seu estádio.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *