PIS 2018 PASEP Consultar seu saldo e as datas de pagamento do PIS

Consulte com a gente o calendário de pagamento do Abono Salarial e o extrato dos Rendimentos do PIS 2018. Também consulte a data na tabela Pis 2018 com seu dia de recebimento pois elas variam de acordo com o mês de cada aniversário.

Quem já possui o Cartão Cidadão tem mais agilidade nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. E quem não possui o cartão deve procurar uma agência mais próxima da Caixa e apresentando um documento de identificação.

Assim também o trabalhador pode aproveitar a oportunidade para estar solicitando o Cartão Cidadão e já cadastrando a sua senha.

Quem tiver sua conta individual na CAIXA tem o benefício de receber o deposito diretamente em sua conta.

PIS 2018

A contribuição para o PIS 2018 /Pasep, instituída pelas Leis Complementares nº 7, de 7 de setembro de 1970, e nº 8, de 3 de dezembro de 1970, e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), instituída pela Lei Complementar nº 70, de 30 de dezembro de 1991, tem por objetivo custear o seguro desemprego e regulamentar a economia, os interesses de categorias profissionais e o custeio da seguridade social e educacional.

Com o decorrer dos anos, essas duas contribuições passaram a ter importante significado em termos de arrecadação federal, consequentemente, passando por várias modificações em sua estrutura tributária, trazendo à tona uma grande preocupação por parte dos contribuintes graças à legislação esparsa, às controvérsias e aos vários requisitos que devem ser atendidos para fins de sua apuração.

A criação do presente Guia, tem por objetivo apresentar a legislação de forma fácil, combinada com exemplos e entendimentos, para fins de apuração dessas contribuições que são devidas pelas pessoas jurídicas.

CALENDÁRIO PIS 2018

-Nascido no mês de Janeiro e Fevereiro
Recebe a partir de 18/01/2018 – crédito em conta no dia 16/01/2018

-Nascido no mês de Março e Abril
Recebe a partir de 22/02/2018 – crédito em conta no dia 20/02/2018

-Nascido no mês de Maio e Junho
Recebe a partir de 15/03/2018 – crédito em conta no dia 13/03/2018

Origem e História

O Programa de Integração Social (PIS) foi instituído a partir da publicação da Lei Complementar nº 07 de 1970, com o objetivo de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas.

Enquanto que o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Pasep foi criado pela Lei Complementar nº 08, de 1970, com a finalidade de beneficiar os funcionários públicos.

Você precisa de ajuda para regularizar o documentos? Está sem tempo? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços.

A contribuição para PIS já teve diversas modalidades, conforme o histórico abaixo relacionado:

a) PIS Dedução, mediante dedução do imposto de renda devido, sendo calculado com a alíquota de 5%, a partir de 1973;

b) PIS sobre Faturamento, mediante recursos próprios da empresa, calculados com base no faturamento, sendo que a partir de 1974, passou a ser calculado com a alíquota de 0,5%, definido posteriormente pela Resolução CMN/Bacen nº 174/1971 como as receitas brutas ditadas pela legislação do Imposto de Renda;

c) PIS Repique, que era calculado com base no imposto de renda, devido também pelos prestadores de serviço; e

d) PIS sobre folha de pagamentos, para as entidades sem fins lucrativos empregadoras.

Posteriormente, o PIS passou por várias reformas legais, começando no ano de 1988, por intermédio de Decretos-lei, extinguindo o PIS Repique, mas incluindo no faturamento outras receitas operacionais, atingindo empresas que obtinham grandes ganhos financeiros em função da hiperinflação brasileira.

Termos e Condições

Precisa de nossos serviços? Faça um primeiro contato pelo e-mail ou telefone

Endereço: Rua alaska, n.º 383 – Tibery

Cidade: Uberlândia – MG

E-mail: suporte@ieibr.com

Telefone: (34) 3212-7328

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *