Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado

Instabilidade nos sistemas do e-Social provocou lentidão na geração da guia; novo prazo para pagar tributos vai até o dia 21 de novembro

O prazo para o pagamento do Simples Doméstico de novembro foi prorrogado para o próximo dia 21. O documento é relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês.

A data original para emitir a guia do e-Social e pagá-la seria nessa segunda-feira (7). Entretanto, uma instabilidade nos sistemas informatizados do e-Social, detectada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), provocou uma lentidão na geração dos documentos.

Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão. De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.

A nova data para o recolhimento do Simples Doméstico foi publicada, em portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).

Fonte: Portal Brasil,

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *