Pré-vestibular: abertas inscrições para o Universidade para Todos

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do estado da Bahia.

Começam nesta terça-feira (17) e prosseguem até o dia 24 de maio as inscrições para o cursinho pré-vestibular e Enem, Universidade Para Todos (UpT). Estão sendo ofertas 12.825 vagas em toda a Bahia e as inscrições deve ser feitas exclusivamente pela internet.

As aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, são realizadas em Salvador e mais 177 localidades do estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade.

Inscrições aqui

> Baixe aqui o edital de inscrição do Projeto Universidade para Todos 2016

“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirmou a coordenadora do projeto, Patrícia Machado.

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do estado da Bahia. Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais e/ou estaduais na Bahia. Também podem se inscrever egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do estado da Bahia, ou seja, que tenham os Ensinos Fundamental II e o Médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais e/ou estaduais.

Matrícula

A matrícula dos selecionados no projeto Universidade Para Todos será realizada entre os dias 6 a 10 de junho e as aulas começam no dia 6 de junho. Mais informações estão à disposição no Portal da Educação (Acesse aqui).

Universidade para Todos

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O projeto oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares, como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Fonte: Uefs.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *