Prefeito acompanha empresários de Feira em visita a polo de confecções em Pernambuco

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior se encontram em Pernambuco, desde a tarde desta quarta-feira (6). Eles integram uma comitiva de Feira de Santana que fará observações ao polo de fábricas de confecções localizado nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Os representantes do Poder Executivo foram convidados pelo presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário de Feira de Santana e Região, Edson Nogueira, que se encontra acompanhado de quatro empresários do setor. Também estão presentes, a convite da entidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, e o vereador Pablo Roberto, além do gestor do Sebrae na região, Renato Lisboa.
Feira de Santana vai ganhar, dia 16 de maio, o Polimoda, que vem a ser um conglomerado fabril no segmento de confecções. O empreendimento está localizado na avenida Senhor dos Passos, centro da cidade, onde por muitos anos funcionou o Hotel Solar Santana. São 70 lojas, reunindo aproximadamente 50 fábricas. No local apenas são admitidas lojas de fábrica, exceção para o setor de acessórios.
“Queremos ver, nessas cidades pernambucanas bem sucedidas com seus polos de confecções, a experiência dos empresários, mas também a forma como o poder público atua em benefício do segmento”, diz Edson Nogueira.
Para o prefeito, essa é uma oportunidade importante para que a administração municipal possa compartilhar conhecimentos com o empresariado. “A indústria do vestuário, todos sabem, é muito forte no nosso município, traz desenvolvimento. Queremos apoia-la cada vez mais”.
O secretário Antonio Carlos Borges Júnior acredita que a atividade econômica em Feira de Santana será impulsionada, a partir do polo que está sendo implantado. “Essa organização dos investidores tem tudo para projetar a nossa cidade nacionalmente”, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *