Profissionais do Programa Música na Escola elaboram atividades para 2016.

Profissionais e monitores que atuam no Programa Música na Escola reuniram-se esta quinta-feira, 21, para avaliar as ações e elaborar o planejamento para o ano de 2016. A programação do encontro, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, foi marcada por debates, palestras e propostas para o novo ano letivo.
O professor Davison da Silva Junior, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), debateu com os monitores o tema: “Psicologia do Desenvolvimento Musical na Infância e na Adolescência”. O próximo encontro será realizado em março.
“Para nós, foi um desafio, pois começamos o programa no segundo semestre de 2015. A resposta que tivemos das crianças, pais e da comunidade foi muito boa, todos estiveram bem envolvidos. Os alunos demonstraram interesse em continuar aprendendo música, e é claro que isso reflete positivamente no nosso trabalho”, comemora Rosa Eugênia Vilas Boas, coordenadora do Programa Música na Escola.
O programa oportuniza aulas de técnica vocal e música em diversas modalidades a crianças de 49 escolas da Rede Municipal. A partir dele, foram criados diversos corais performáticos e ainda a primeira orquestra sinfônica infantojuvenil de Feira de Santana.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *