Programa Arte de Viver oportuniza a revelação de talentos, diz músico

Convidado para se apresentar no encerramento das atividades do Programa Arte de Viver no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Jardim Acácia, o cantor Dan Silveira (foto) se impressionou com o resultado do trabalho desenvolvido através da iniciativa da Fundação Egberto Costa, na localidade. Apresentações de Street Dance e Balé, feitas por crianças e jovens da comunidade, fecharam em grande estilo as atividades do ano de 2017. O evento aconteceu na última quarta-feira, 13.

“O projeto Arte de Viver veio para levar conhecimento em arte para a população e acho isso fantástico”, disse Dan Silveira. Além de proporcionar oficinas gratuitas para a população no Centro de Cultura Maestro Miro, também leva a arte e cultura até as comunidades, através dos CEUs (Centros de artes e esportes unificados), situados em três bairros: Cidade Nova, Jardim Acácia e Aviário.

Oportunidade de se expressar e se decobrir, observa professora

A professora de balé, Maristela Montes (foto), não escondeu o orgulho e a satisfação diante da apresentação das onze alunas. “Elas chegaram para se apresentar, encarar uma plateia, e isso não é fácil. Mas ao mesmo tempo é importante para o desenvolvimento delas. E é isso que o Arte de Viver proporciona: a oportunidade de se expressar e se descobrir”.

Libertação através da dança

A turma de Street Dance fechou o ano com 22 participantes. “Em um ano de trabalho, todas as mulheres que fazem parte do Street Dance demonstraram um desenvolvimento corporal e principalmente na autoestima. Muitas delas admitiram que passaram se olhar mais como mulher. A dança veio para trabalhar toda essa parte de expressão, e para libertar cada uma”, destacou o professor de dança Itamar Silva (foto).

Aluna diz que atividade a livrou do estresse

Participando do curso de street dance há um ano e meio, Sueli revela que a atividade a livrou do estresse. “Hoje não imagino mais a minha vida sem a dança. Melhorei em muita coisa em minha vida, e acredito que foi por conta dessa nova rotina”, declarou.

A coordenadora de Atividades do CEU Jardim Acácia, Emanuelle Cerqueira, observa que as oficinas estão a cada dia mais somando na vida das pessoas da comunidade. “Sentimos isso no dia a dia. Este ano oferecemos oficinas de Street dance, pintura em tela, ballet infantil, ballet baby e dança de salão. Todas com boa participação da população e ótimos resultados”.

O evento contou também com a apresentação da bailarina de dança do ventre, Edsarah Oliveira, e do professor de ballet clássico, Rafael Carneiro. O CEU Jardim Acácia é coordenado por Hemerito Gonçalves Neto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *